sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O programa gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para serem os a campeões mundiais. Beyblade (Bakuten Shoot Beyblade) tem um total de 3 séries, muito semelhantes entre si na história [carece de fontes?], a série 1 com 51 episódios, e as demais (V-Force e G-Revolution) com 52 episódios, vale lembrar que no mangá não acontece essa subdivisão. Beyblade Metal Fusion é uma série separada, feita por outro autor e estreou no Brasil agora em 2011.A temporada estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são desenhadas em 3D, e agora seus movimentos são mais convincentes e realistas, além de ágeis. Apesar disso, as beyblades não são mais velozes para atravessar a cuia. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo (ZO no original), o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. A outra ameaça são os Santos Escudos (Saint Shields). No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.
Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do beyblade.

Beyblade Metal Fusion foi lançado em 2008 no Japão. Mas tarde, em 5 de Abril de 2009, foi lançado nos Estados Unidos e Canadá. Em Portugal estreou em Outubro de 2010 no canal de cabo Panda Biggs. Já no Brasil, estreou no dia 18 de abril de 2011. [carece de fontes?]
Gingka é um garoto que, junto de seu grupo de amigos, luta contra a maléfica organização Nebula Sombria. No decorrer da história os amigos se tornarão inimigos e os inimigos, aliados. No segundo episódio da série aparece um garoto chamado Kyoya que o defronta e Gingka vence o combate. Ao longo da sua viagem fez novos amigos e encontrou um garoto com um beyblade proíbido chamado Ryuga. No seu primeiro combate perde desastrosamente. Mais tarde há um grande torneio em que muitos dos seus amigos foram derrotados e Kyoya vinga-se no ultimo combate contra Gingka e seu Storm Pegasu.Essa batalha ocorre porque Gingka e Pegasus "mataram" a Honra de Kyoya no Episodio 2, logo depois que Kyoya luta com Leone [que era de seu pai] contra seu rival Gingka e seu poderoso bey.Assistam e vejam quem ganha no final Pegasus ou Leone? Ginka ou Kyoya?


Beyblade: Fierce Battle (no original: Bakuten Shoot Beyblade The Movie: Gekitou!! Takao vs Daichi) passa-se entre a segunda e terceira temporadas, Daichi aparece. Uma nova equipe de Beyblade, os Shadow Bladers, aparecem, sendo formada por Steven, Ashley, Daniel e Henry









Vários jogos baseados na série foram lançados. Há jogos para Game boy Advance,PlayStation e Game Cube. Como em quase todos os jogos baseados em histórias originais (isto é, que não eram jogos inicialmente), esses jogos foram muito criticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário